Você já trabalha com lingerie, mas quer saber como vender mais moda íntima? Pois aqui você vai encontrar as respostas. Mas, antes de passar várias dicas, é bom você saber que, apesar da pandemia, esse setor deu um salto no Brasil. É o caso de Juruaia, polo mineiro de moda íntima que registrou, de acordo com a Associação Comercial e Industrial da cidade, aumento de 50% nas vendas no mês de julho de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.
Isso mostra que, apesar da imposição do isolamento social, as pessoas se preocupam com o seu guarda-roupa íntimo. Prova que ter uma calcinha e um sutiã novos é tão importante quanto a aquisição daquele vestido bafônico ou aquele sapato maravilhoso! Por isso mesmo, se anime! Com algumas dicas superlegais, com certeza você poderá aumentar a suas vendas de roupas íntimas, mesmo em meio à pandemia.
A compra por impulso é o que direciona o mercado de moda íntima. Por isso mesmo, é importante que você invista em um bom estoque. Você não pode criar expectativas em sua cliente e deixá-la esperando pela mercadoria. Além de gerar uma frustação muito grande, poderá afastá-la justamente por você não ter a peça e/ou modelo que ela tanto amou
Tenha produtos para toda a família: marido, filhos, sogra e amigas. Quem compra moda íntima é, na maioria das vezes, a mulher, por isso, ao gostar de alguma peça ela não irá hesitar em comprá-la, principalmente se for da linha “mamãe e filhinha” ou “papai e filhinho”.
Faça um cadastro com nome, aniversário, endereço, e-mail, rede social, telefone e informações sobre os gostos de suas clientes, como cor preferida, manequim, estilo e tudo mais que puder ajudá-la a identificar o que elas gostam.
Mande cartões de aniversário (via e-mail, WhatsApp ou Correios). Ligue para oferecer sempre que tiver novidades. Ao fazer compras para revender, lembre-se sempre do perfil de cada cliente. Isso irá ajudá-la a fazer uma venda certa, sem contar que a pessoa ficará muito feliz por ter sido lembrada.
E lembre-se: manter o contato com suas clientes pelas redes sociais é uma excelente forma de vender sem tornar-se maçante.
Se você notar que a cliente não quer pagar um valor mais alto pelos produtos, ofereça uma alternativa mais barata. Assim, você a conquista pela honestidade e confiança.
Zele pelo dinheiro de sua cliente. Informe a ela as vantagens em adquirir aquela peça. Ela vai confiar em sua honestidade e não ficará indecisa quando você sugerir o produto novamente.
A cesta temática é ótima opção para os produtos que estão em estoque há um tempo: junte vários deles em uma cesta e crie um nome para o kit. A cesta também é uma ótima opção de venda pelas redes sociais. Solte a imaginação e crie nomes chamativos. O importante é chamar a atenção de suas clientes.
Deixe cartões de visita ou folders com cabeleireiros e manicures e peça para lhe indicarem às suas clientes. Não se esqueça de agradá-las com brindes. Outra sugestão é a cada indicação, o profissional da beleza receber um valor para cada venda efetuada por meio da recomendação.
Ponha uma TAG com seu telefone nos produtos, para que as clientes possam ligar sempre que tiverem a necessidade de uma lingerie nova ou um presente. Ela pode ser feita em impressora caseira e em papel mais encorpado para que não estrague. O papel A4 180g irá atender essa necessidade e é fácil de ser encontrado nas papelarias.
O Facebook, o Instagram e o WhatsApp hoje são excelentes ferramentas de venda. Em seu perfil, coloque algo como “Maria – revenda de lingerie, moda praia e fitness”. Caso você não tenha muita experiência com as redes sociais, peça ajuda, pois, com certeza, a utilização dessas ferramentas será valiosa para suas vendas.
Passe as dicas de lavagem (podem ser encontradas nas etiquetas dos produtos) e como armazenar corretamente a lingerie. Um pequeno detalhe que pode evitar uma peça deformada ou manchada. Faça a diferença.
Nas transações realizadas por e-mail com suas clientes, tenha uma assinatura padrão com seu nome completo, o nome da empresa que representa e um telefone de contato
Esteja preparada para receber muitos nãos, principalmente no começo do seu negócio. Mas, sempre que ouvir um não, reaja da mesma forma que um sim: alegre e educada. A pessoa que disse não hoje, poderá vir a ser sua melhor cliente futuramente.
Somente dê sua opinião quando ela for solicitada de maneira direta. Se achar que o produto não ficou bom na cliente, procure dizer isso de maneira gentil.
Gostou de saber como vender mais moda íntima? Pois para ficar por dentro dessas e novidades sobre o universo da moda íntima, basta seguir as redes sociais da Ouseuse. São muitas dicas para ajudá-la cada vez mais. Fique atenta.