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Aumente suas vendas de moda íntima com o fashion delivery

É verdade: a pandemia afetou o mercado da moda em geral. Mas também é correto afirmar que as mulheres não deixaram de lado a vaidade, por mais restritas que as atividades sociais estejam. Claro que novas formas de vender moda foram incorporadas, principalmente online. E tem um sistema que ganhou força com a pandemia: o fashion delivery. Se você ainda não conhece, está mais do que na hora de você entender como essa modalidade pode ajudar você a aumentar as suas vendas de moda íntima.

Fashion Delivery

O mercado varejista sempre tem em mente uma coisa: facilitar a vida do consumidor. Em uma época em que as pessoas estão cada vez mais sobrecarregadas, elas não querem perder tempo em lojas, supermercados ou farmácias. Por isso mesmo, o sistema online cresceu tanto na última década: além da comodidade de receber o produto em casa, é mais fácil comparar produtos e preços.

Outro sistema amplamente utilizado é o delivery. O setor alimentício foi o grande precursor ao fazer a entrega de comida pronta em casa. Mas outros setores varejistas, aos poucos, também viram nesse modelo uma ótima opção para ganhar mais clientes. E, claro, a moda não ficou de fora dessa tendência.

O fashion delivery está ajudando a mudar o varejo de moda e a forma como lojistas e clientes se relacionam. Além, é claro, de trazer vantagens para os dois lados: da diminuição dos custos operacionais à economia de tempo.

Pesquisa mostra que, quando o consumidor leva a peça até o provador, a probabilidade de a venda ser concretizada chega a 87%. Dessa forma, se o cliente receber em casa uma maleta de roupas personalizada, com produtos selecionados de acordo com tamanhos, cores e outras preferências informadas previamente, as chances de compra tendem a aumentar ainda mais.

De fato, muitas mulheres não abrem mão de experimentar as peças antes de decidir pela compra. Muitas delas, inclusive, possuem receio de comprar moda online justamente por conta desse detalhe. Elas querem experimentar, sentir o tecido no corpo, perceber o caimento da peça.

Fashion Delivery de moda íntima

Para a moda íntima não é diferente. E lembre-se: com a pandemia, essa pode ser uma ótima opção para o seu negócio. Confira abaixo as vantagens tanto quem vende quanto para quem compra:

Vantagens cliente:

– Solicita sugestões de peças;

– Experimenta os produtos de moda íntima na tranquilidade de sua casa;

– Testa combinações com outras roupas que já possui;

– Recebe a opinião das pessoas com quem convive;

– Pode deixar a maleta de roupas na portaria do prédio para recolhimento.

Vantagens varejista:

– Custo menor para manter uma loja e, para quem é consultor, é mais uma forma de vender seu produto;

– Leva a experiência do produto até a casa do cliente;

– Torna-se mais presente na vida dos seus clientes;

– Diferencia-se no mercado e faz o seu estoque girar;

– As promoções e novidades chegam até os clientes;

– Capta novos clientes através das redes sociais, sem necessidade de um e-commerce.

Dicas para a sua operação de Fashion Delivery

Gostou da ideia e quer implementar sem falta? Mas, antes de começar, faça um planejamento. Não é simplesmente “encher” uma mala com moda íntima e deixar na casa do cliente. É preciso alguns cuidados para que esse tipo de negócio dê realmente certo. Vamos às nossas dicas?

– Envie uma sacola ou mala personalizada, levando a experiência da moda íntima até a casa do cliente. Não esqueça das novidades e promoções;

– Monte sugestões de sacolas ou malas, divulgue em suas redes sociais, por e-mail e lista de transmissão de WhatsApp;

– Quando divulgar uma sacola ou mala, peça ao cliente para preencha um questionário de estilo. Com certeza, irá ajudar você a atender melhor o perfil de cada cliente;

– Saiba para quem você vai vender, isso ajuda a definir o que você precisa comprar e quanto isso vai te custar;

– Mas caso você não conheça a pessoa (se ainda não é cliente), reduza os riscos da operação fazendo uma reserva prévia no cartão de crédito (a exemplo dos hotéis);

– Facilite o pagamento: parcele, aceite cheque, cartão, até a boa e velha caderneta vale. (desde que seja utiliza com os clientes habituais).

– Utilize um sistema para a gestão dos estoques, pagamentos e criação das sacolas ou malas personalizadas (existem vários no mercado). Esse item é fundamental para você ter sucesso com o fashion delivery; e

– Importantíssimo: em tempos de coronavírus, adote todas as medidas de segurança para evitar a contaminação por meio de seus produtos. Deixe claro às suas clientes esse item, ok?

Gostou de saber que você pode ter mais essa opção de venda de seus produtos de moda íntima? Pois uma coisa também é certa: a Ouseuse é uma ótima opção para você! Com a oferta das linhas lingerie, praia e fitness, aumente suas vendas de forma natural com a Ouseuse.